Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A nuvem de gafanhotos que se desloca da Argentina para a fronteira do Brasil está cada vez mais perto. Segundo a última medição divulgada, os insetos estão há menos de 130 quilômetros em linha reta da cidade brasileira de Barra do Quaraí (é o equivalente a distância entre a capital, Rio de Janeiro, e Barra Mansa, no Sul Fluminense). Levando em consideração que os animais podem se deslocar até 150 quilômetros por dia, seria uma questão de horas para a praga chegar por aqui.
Isso levou o Ministério da Agricultura a decretar nesta quinta-feira (25) estado de emergência fitossanitária em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A nuvem de gafanhotos não causa problemas à saúde humana, mas pode devastar lavouras inteiras. O estado de emergência tem por objetivo permitir a implementação de plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais pelo prazo de 1 ano.
O governo brasileiro prepara aviões com defensivos agrícolas para controlar a quantidade de gafanhotos de uma espécie nativa da América do Sul.
Fonte: Rádio 93