Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Segundo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira dia 06, os últimos dados atualizados da covid-19 no município de São José do Vale do Rio Preto, contabilizam um total de 225 casos positivos.
De acordo com o painel do Estado, o total de óbitos positivos para covid-19 se mantém em 11 mortes contabilizadas.
Ainda de acordo com o painel da Secretaria Estadual de Saúde, dos casos confirmados, são 133 pessoas do sexo feminino e 92 do sexo masculino. Tendo 04 óbitos do sexo feminino e 07 do masculino. O painel aponta também que, 100 mulheres que testaram positivo para covid-19, já estão recuperadas e que 71 homens já ficaram curados.
Já segundo os dados da prefeitura municipal, divulgados no final da manhã desta segunda-feira dia 06, os números totalizam 198 casos confirmados. Onde dentre esses, 101 estão curados, 75 seguem em isolamento social, 09 estão internados – sendo que 04 está no próprio município e 05 em unidades hospitalares vizinhas, além de 13 óbitos positivos para covid-19.
Segundo o boletim da prefeitura, o município ainda tem 03 casos sob suspeita, aguardando o resultado dos exames.
Ainda considerando os dados do município, do total geral de 433 notificações feitas até a manhã desta segunda, a prefeitura informou que 232 deram negativos.
Os dados divulgados pelo Estado consideram todos os casos registrados até o período da noite de ontem.
De acordo com o prefeito Gilberto Esteves, ele ainda não sabe explicar a motivação da divergência nos dados divulgados. Mas aponta que é visível ser uma situação que se apresente em vários outros municípios. Destacando que, se o Estado usar o boletim divulgado pela prefeitura, que haverá paridade nas informações.
Gilberto destaca que não sabe ao certo qual o parâmetro que o Estado vem utilizando. O chefe do Executivo exemplificou que pode ser que, uma pessoa vai a um município vizinho, faz o teste por lá e declara endereço de São José. Então, o que deve acontecer é que essas informações ao serem enviadas pela clínica desse município para a Secretaria Estadual, acaba que o Estado inclui na contabilidade do município de São José, dando essa divergência, uma vez que as clínicas de fora do município de São José não têm obrigação de enviar esses dados coletados para a Secretaria Municipal de Saúde Valeriopretana.
Fonte: Rede Info News