Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No fim da tarde desta última segunda-feira (6), fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária, da CPTrans e Procon, com a apoio da Guarda Civil, apuraram denúncias de aglomeração de passageiros no transporte público. A ação deflagrada no terminal de Itaipava faz parte do planejamento das ações de fiscalização em decorrência da retomada das atividades econômicas.
Segundo a secretária de Segurança, Serviços e Ordem Pública – SSOP, Karina Bronzo, que coordenou a ação no fim da tarde, o objetivo é garantir o cumprimento dos decretos e das normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e da CPTrans.
“Além do uso obrigatório da máscara, tanto por parte dos passageiros, quanto por parte dos funcionários das empresas de ônibus, estamos verificando se o número de pessoas dentro do veículo corresponde à orientação que foi dada às empresas”, ressalta.
A ação que também averiguou se a higienização dos coletivos vem sendo feita de acordo com os protocolos, será continua e atuará tanto nos demais terminais da cidade, quanto no embarque de passageiros fora dos terminais.
“É uma operação continua que serve para checar se o controle está sendo feito também no embarque nos pontos de ônibus”, revela a
secretária.
No último fim de semana, além das festas que foram encerradas pela fiscalização, um supermercado foi intimado a tomar providências para evitar aglomerações no estabelecimento no Centro, um bar foi fechado no Mercado Municipal e outro, interditado na Posse. Também houve ações em Cascatinha, Bingen, Quissamã, Quitandinha e Pedro do Rio.
A fiscalização sobre o cumprimento dos decretos municipais já ocorre há quase quatro meses. Neste período, foram feitas 120 intimações para fechamento de estabelecimentos que estavam funcionando sem autorização e aplicadas 72 multas por causa dessa irregularidade.
Também foram realizadas 51 intimações para estabelecimentos adotarem medidas para evitar aglomerações e aplicadas 34 multas.
Lembrando que denúncias de aglomerações podem ser feitas ao SSOP pelos números (24) 2243-9043 e (24) 99860-0845.
Fonte: Acontece em Petrópolis