Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
E a situação que parecia se resolver para os usuários de São José do Vale do Rio Preto e região, a partir deste sábado dia 22, que necessitam das linhas São José x Petrópolis, São José x Areal, Areal x Petrópolis e Posse x Três Rios, e vice-versa, parece que não será resolvida tão cedo, pelo menos no que depender do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi.
Depois do impasse em autorizar a retorno das linhas intermunicipais e interestaduais com origem de, e destino para Petrópolis, o decreto municipal editado pelo prefeito petropolitano, ainda segue sem resolver a vida de quem necessita do retorno dessas linhas, principalmente, por conta de que, o embarque e desembarque só poderão ocorrer no sentido “rodoviária x rodoviária”. Ou seja, está proibido desembarcar ou embarcar em qualquer lugar dentro do município de Petrópolis, utilizando ônibus de outros municípios. Ficando impossibilitado assim, que o passageiro, por exemplo, desça nos distritos da Posse, Pedro do Rio, Itaipava ou Correias.
O gerente regional da Viação Progresso em São José, Sebastião Evangelista, conversou com a reportagem Rede Info News, no final da noite desta sexta-feira dia 21, explicando que, “mesmo tendo essa liberação para ônibus intermunicipais e interestaduais entrarem e saírem do município de Petrópolis, que com a proibição do embarque e desembarque de passageiros fora dos terminais, fica inviável o retorno das linhas São José x Petrópolis, São José x Areal, Areal x Petrópolis, e Posse x Três Rios”.
Evangelista explica que os passageiros, “que são trabalhadores, e precisam descer na Posse, Itaipava ou Corrêas, ou em qualquer lugar dentro de Petrópolis, não poderão descer ou embarcar nos ônibus nesses locais”. Destacando que, os passageiros terão o transtorno de terem que ir até a Rodoviária do Bigen e depois dos procedimentos de aferição de temperatura corporal no terminal, retornarem de lá em ônibus locais com destino aos seus trabalhos.
O gerente regional da Progresso afirma ainda que, desta forma, não será a maneira mais satisfatória e nem a que melhor irá atender aos usuários das linhas. “Ficando inviável, diante dessas regras, o retorno dos ônibus a partir deste sábado”.
Para quem conta com a linha Posse x Três Rios, Evangelista destaca que, “têm passageiros que vão à pé do distrito petropolitano até Areal”, para poderem embarcar sentido Três Rios. Uma vez que, com o impedimento de embarque e desembarque na Posse, “os ônibus estão fazendo ponto final em Areal com destino à Três Rios”.
Então, para quem esperava ter o retorno das linhas já a partir desse final de semana, terá que esperar mais um pouco para poder contar com as linhas da Viação Progresso.
Evangelista acredita que o prefeito deve rever esse posicionamento, de forma a atender essa necessidade dos trabalhadores de outras cidades que precisam voltar à sua rotina, e dependem de embarque e desembarque fora dos terminais.
Fonte: Rede Info News