Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, na noite desta terça-feira (18), Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) avalia se torna o ex-presidente réu. Caso isso ocorra, terá início o julgamento para decidir se Bolsonaro será preso ou não.
Este é o primeiro passo que pode levar o ex-presidente à prisão. Paulo Gonet, da PGR, afirma que Jair Bolsonaro e o general Braga Netto são líderes de uma organização criminosa armada e que Bolsonaro sabia do plano para matar o presidente Lula, forçando-o a permanecer no poder.
De acordo com a acusação, Bolsonaro cometeu os crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do estado democrático de direito, dan⁷o qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Também foram denunciados o ex-ministro e ex-vice na chapa de Bolsonaro, o general Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
Ainda de acordo com a denúncia da PGR, assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, Jair Bolsonaro sabia do plano para matar Lula no fim de 2022 e concordou com a trama.
A PGR pede ao STF a condenação de Bolsonaro a 38 anos de prisão.