Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite de segunda-feira (02), pancadas de chuva atingiram Petrópolis, o que causou problemas em algumas partes da cidade. Para além da queda de uma árvore na Estrada Ministro Salgado Filho, que interrompeu temporariamente a operação de uma linha de ônibus da Turp, os alagamentos e o lixo espalhado em bairros também prejudicaram o comércio e moradores.
A Praça Marechal Carmona, a popularmente conhecida Praça do Skate, no Centro, ficou alagada, o que interrompeu a operação de 44 linhas de ônibus da Cidade Real. Além do centro, a Avenida Koeller e a Rua Mosela também ficaram alagadas.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver localidades da Mosela alagadas, além de ter lixo, não coletado das caçambas, espalhados pela rua por conta do fluxo de água.
A Rua Caldas Viana, também no Centro, foi bastante atingida, uma vez que a água chegou a invadir até os estabelecimentos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, compradores tiveram que subir em balcões, para escapar da água que invadia um hortifrúti perto da rodoviária.
Já na terça-feira, foram registradas chuvas durante a tarde em alguns bairros da cidade, incluindo Pedro do Rio, onde uma rua ficou alagada e, mais uma vez, espalhou sacos de lixo pela localidade.
A Comdep informou, na manhã desta terça-feira (03), que, por conta das chuvas, estava atuando desde as primeiras horas do dia, realizando a limpeza e manutenção dos locais afetados.
Questionada sobre a frequência na limpeza dos bueiros da cidade, principalmente da rua Caldas Viana, foi informado que a Comdep “limpa os bueiros da cidade diariamente. São duas equipes, com dez pessoas cada, específicas para a limpeza de bueiros”.
Entretanto, questionamos a Prefeitura sobre a quantidade de bueiros da cidade, para ter uma noção de quantos bueiros esses funcionários limpam todos os dias, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.
Com informações do Diário de Petrópolis