Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, editou um novo decreto municipal, nesta segunda-feira dia 08, a respeito da atualização das medidas de enfrentamento da propagação decorrente da covid-19. Com isso, as medidas adotadas no município contra o coronavírus seguem prorrogadas até o próximo dia 15 de junho.
De acordo com o novo decreto, de nº 3.132, não houve alteração das disposições sobre o funcionamento do comércio local com restrições, permanecendo as mesmas do último decreto publicado. Ou seja, o decreto permite a abertura dos estabelecimentos considerados essenciais, e contempla novamente, todos os serviços do comércio local, incluindo os não essenciais, para atendimento exclusivo via delivery.
Com a nova edição do decreto municipal, todos os comerciantes, mesmo os que não são considerados essenciais, podem oferecer serviços, desde que atuem apenas com o atendimento via delivery, tendo a possibilidade do próprio cliente fazer a retirada do pedido no local, além da empresa poder fazer a entrega na residência do cliente.
A situação dos bares, a respeito do consumo no local, segue proibido, seguindo as mesmas medidas adotadas para restaurantes e lanchonetes. Já para igrejas, academias e escolas, também seguem com suspensão das suas atividades.
Nesta segunda-feira dia 08, a prefeitura divulgou a atualização dos números da covid-19 no município. Segundo o infograma, o município tem até o momento, 160 casos notificados.
Desse número, 71 deram negativos, e 05 estão como suspeitos, aguardando resultado dos testes. Sendo que dentre esses suspeitos, têm 02 casos de óbitos que ainda aguardam a divulgação do resultado do exames.
Do montante de notificação, 84 testaram positivos, tendo desse total, 37 pessoas curadas, e 32 em isolamento residencial. Também estão internadas, por conta de algum agravo no quadro clínico, 03 pacientes em São José e 03 fora do município. Tendo ainda, 09 óbitos registrados por covid-19.
Fonte: Rede Info News