Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta segunda-feira dia 03, o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, decretou a prorrogação das medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus, determinando as restrições e disposições gerais sobre o funcionamento do comércio local.
O novo decreto de nº 3.158, publicado no Diário Oficial do município, prorroga essas medidas até o próximo dia 10 de agosto. Onde todas as diretrizes já adotadas em decreto anterior permanecem as mesmas. Tendo a partir desta segunda-feira, a inclusão de um novo artigo, onde fica estabelecido que, haverá novas regras para sepultamentos e velórios de pessoas que estejam com suspeita, confirmação ou negativação decorrente de Covid-19.
De acordo com o decreto municipal, passam a valer os seguintes critérios para casos de suspeita ou confirmação de que o óbito tenha sido decorrente de Covid-19:
E na hipótese de exclusão de possibilidade de que o óbito seja decorrente de Covid-19, poderá ocorrer o velório do corpo, obedecendo os seguintes critérios, mediante declaração expressa da Secretaria Municipal de Saúde:
O prefeito Gilberto Esteves também criou a CAVO-HMST – Comissão de Avaliação e Verificação de Óbito do Hospital Maternidade Santa Theresinha, através do decreto de nº 3.157, publicado nesta segunda-feira dia 03.
De acordo com a publicação, a atuação da CAVO-HMST é técnico-científica, sigilosa, e não pode ser coercitiva ou punitiva.
Tendo por finalidades, analisar os óbitos, os procedimentos e condutas profissionais realizadas, bem como a qualidade de informações dos atestados de óbitos; e ser um órgão de assessoria diretamente vinculado à autoridade máxima da Instituição.
A CAVO-HMST será integrada por membros do quadro funcional do HMST, indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de portaria que deverá ser publicada em Diário Oficial, tendo a seguinte composição: Diretor administrativo do HMST; 01 (um) representante médico da Clínica Médica; 01 (um) representante médico de urgência; 01 (um) representante da enfermagem de ensino superior; e 01 (um) representante do Setor de Vigilância em Saúde.
Para conferir a íntegra dos dois decretos, basta acessar o site prefeitura. Acesse o link AQUI.
Fonte: Rede Info News