Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, autorizou a segunda onda de reabertura das atividades econômicas a partir desta segunda-feira (8).
A restrição de circulação por CPF na cidade será mantida apenas para a entrada nos estabelecimentos comerciais e para a escala de funcionários de atividades permitidas parcialmente.
A medida foi tomada depois que o município atingiu a taxa de 55% de ocupação de leitos UTI neste domingo (7).
De acordo com o último balanço divulgado no site da Prefeitura, Teresópolis tem 1.021 casos confirmados de Covid-19 e 38 mortes.
A cidade conta com um total de 20 leitos de UTI, com ocupação de 11 destes leitos. O município tem ainda 43 leitos clínicos, com ocupação atual de 26 leitos.
As atividades que passam a ter permissão de abertura, com regras específicas para cada segmento, são:
Confira os horários de funcionamento de cada atividade
Novo alvará Covid-19
Segundo a Prefeitura, o Alvará Covid-19 II será exigido das empresas e vai qualificar e restringir ainda mais o protocolo sanitário e de convívio de pessoas nas atividades econômicas, além de gerar um novo mapeamento da população a partir da Plataforma Mais Saúde.
O mapeamento vai permitir à Secretaria de Saúde identificar suspeitos, indicar a testagem e poder indicar, em casos positivos, o tratamento precoce, evitando o agravamento da doença e o colapso ou adensamento do uso do sistema de saúde municipal.
Monitoramento nas empresas
Todos os estabelecimentos com permissão de atividade deverão requerer que seus colaboradores, empregados e prestadores de serviço preencham formulário de auto declaração, que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 12/06/2020, via aplicativo Minha Saúde.
As declarações que apontem para casos suspeitos serão monitoradas pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE), sendo avaliada a necessidade de isolamento e realização de testes individuais para o Covid-19.
Transporte público
Segundo a Prefeitura, nesta segunda (8), será publicado novo decreto autorizando a retomada da circulação das linhas intermunicipais a partir de terça-feira (9).
Fonte: G1