Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Viação Teresópolis voltou atrás na quantidade de linhas intermunicipais que estariam circulando com partida ou chegada em Teresópolis. A mudança se deu por conta de um novo decreto municipal, que a prefeitura teresopolitana editou no final da noite do dia 08, publicado no diário oficial.
Nesta terça-feira dia 09, a maioria das linhas intermunicipais da empresa voltaram a circular, com exceção do itinerário para Petrópolis, cujo o município segue proibindo a circulação dos ônibus intermunicipais.
De acordo com o informado pela Viação Teresópolis, diante dessa nova medida, a grade de horários estará atendendo somente aos itinerários do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca e Castelo. Demais cidades, como São José do Vale do Rio Preto, o serviço segue suspenso, podendo voltar a qualquer momento.
Segundo o decreto municipal, fica permitido o ingresso de ônibus em Teresópolis, somente atendendo os seguintes critérios estabelecidos:
A empresa disponibilizou alguns meios de contato, para mais detalhes e esclarecimento das dúvidas dos clientes, pode ser utilizados o WhatsApp (21) 9 9602-2454; ou pelo telefone 3644-6600 de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Segundo o gerente regional da Viação Progresso em São José, Sebastião Evangelista, o retorno da circulação das linhas intermunicipais, liberado pelo Governo do Estado, ainda depende da decisão do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, para poder voltar com as linhas de São José para Petrópolis e Areal.
A linha de Areal saindo de São José e vice-versa, depende do acesso pelo distrito da Posse, o que implica diretamente na decisão do prefeito petropolitano. Até que haja a autorização, as duas linhas seguem suspensas.
O juiz Alexandre Teixeira, da 4ª Vara Cível, acatou pedido da Prefeitura e ratificou nesta terça-feira dia 09, a proibição da circulação do transporte público intermunicipal e interestadual. A retomada da operação havia sido autorizada na sexta-feira pelo Governo do Estado.
No sábado o prefeito Bernardo Rossi citou nota técnica expedida pela autoridade de saúde municipal para justificar a decisão de pedir à Justiça a manutenção da proibição do transporte. Ele também avisou que, apesar da flexibilização anunciada pelo governador Wilson Witzel, manteria todos os decretos municipais que preveem restrições.
Saídas de Teresópolis para o Rio de Janeiro:
Segunda a Domingo: 06h00 – 09h00 – 12h00 – 15h00 – 18h00
Saídas de Rio de Janeiro para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 07h00 – 10h00 – 13h00 – 16h00 – 19h00
Saídas de Teresópolis para Castelo:
Segunda a Domingo: 06h00 (via Novo Rio)
Saídas de Castelo para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 18h30 (via Novo Rio)
Saídas de Teresópolis para Barra da Tijuca:
Segunda a Domingo: 10h30
Saídas de Barra da Tijuca para Teresópolis:
Segunda a Domingo: 14h30
Fonte: Rede Info News