Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após se reunir com membros da Defesa Civil Estadual, a prefeitura de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, considerou os estragos causada pela chuva como situação de emergência nível 2. Segundo o decreto, a cidade vai ficar nesse estágio por 90 dias.
Situações de nível 2 abrangem desastres de médio porte, que podem ser superados sem a necessidade de auxílio externo. Durante a reunião, foram definidas estratégias para atender a população.
Inicialmente, o prefeito Joa havia falado em calamidade pública depois que um temporal atingiu a cidade na noite de domingo (10) e deixou, pelo menos, 100 pessoas desalojadas.
Uma criança de oito anos morreu depois de ter ficado presa dentro de um carro que foi arrastado na enchente. Ela estava com o pai no veículo e acabou se afogando. O homem conseguiu sair a tempo.
Na Estrada União Indústria, nove pessoas precisaram ser resgatadas do teto de um ônibus que ficou ilhado durante o temporal.
Nesta segunda-feira (12), equipes das secretarias de defesa civil, promoção social e de saúde estiveram nas ruas realizando trabalho de limpeza dos locais afetados e monitoramento das áreas de risco.
Pessoas que tiveram contato com a água da chuva estão sendo vacinadas. Um morador disponibilizou a casa como ponto de apoio para a vacinação e para recebimento de doações.
No bairro Portão Vermelho, mais de 420 casas foram atingidas. Moradores perderam eletrodomésticos, móveis, roupas e alimentos.
Entidades estão realizando campanhas para arrecadar materiais de limpeza e móveis que possam ser doados.
Em Levy Gasparian, também foram registrados estragos após o temporal e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Ruas ficaram alagadas, parte do asfalto foi arrancado com a força da água e a enchente invadiu casas.
A Câmara Municipal disponibilizou o imóvel para receber doações para as famílias atingidas pela chuva.
Fonte: G1
Text